Como Iniciar a Educação em Casa?

Picture of Ricardo De Angelis

Ricardo De Angelis

Diretor do Instituto Ave Maria

Como Iniciar a Educação em Casa?

Como Iniciar a Educação em Casa?

Como Iniciar a Educação em Casa?

Primeiro os pais começam lendo o conteúdo da aula e explicam para o filho;

Com o tempo começam a ler e pedir para o filho explicar;

À medida que a criança avança na autonomia, o pai começa a pedir para que ela leia, explique e faça tudo o que precisa ser feito. Depois de estudar e entender os conceitos, é hora de fazer exercícios de fixação. Para finalizar o estudo do dia, é preciso realizar 3 passos:

Com o celular, fotografar as atividades do dia;

Por causa da “Segurança Legal”, com o celular, fazer o upload, ou seja, guarda das evidências, isto é, da prova de que existe uma rotina educacional estruturada;

Finalmente, por causa da “Segurança Educacional”, o estudante faz uma “Validação diária”. Se acertar, significa que aprendeu e a aula acaba. Se errar, precisa de “revisão”, que ao contrário da “lição de casa”, é feita na mesma hora. Assim o problema não se transforma em uma “bola de neve”. Se aprendeu e a família não quiser explorar novos conteúdos, a aula acaba e o educando já pode seguir para a próxima. Com esta rotina, ao final do mês 100% do conteúdo de cada apostila estará estudado e aprendido.

Sem chamada e sem perda de tempo: estudar, exercitar, registrar as evidências e validar o aprendizado, consome de 20 a 40 minutos por matéria. Se considerar 2 aulas de 20 minutos e 2 de 40, o tempo médio de estudos é de 120 minutos, ou seja, cerca de 2 horas por dia.

Acesse: avemariahomeschool.com.br

Como aderir ao Homeschooling no Brasil?

O reconhecimento e o crescimento do método homeschool no Brasil, demonstra a maturidade democrática, social e institucional do país, pois prestigia os princípios constitucionais da liberdade educacional e do pluralismo pedagógico. Respeita o direito da criança e do adolescente em afinidade com a liberdade das famílias para escolherem os meios e os métodos pelos quais vão preferir prover para seus filhos uma educação que seja coerente com suas convicções: pedagógicas, morais, filosóficas, políticas, científicas, culturais, religiosas e sociais.

SENDO ASSIM:

O PASSO A PASSO PARA TER 100% DE SEGURANÇA COM O HOMESCHOOL AVE MARIA É:

1. Fazer um treinamento ON-LINE GRÁTIS conosco;
2. Fazer a matrícula para uma ADAPTAÇÃO PRÁTICA:

Dicas:
1. Avalie os benefícios: educacionais, espirituais e materiais do homeschool;
2. Depois disso, a sua família vai adorar, mas se não se adaptar, é só parar;

Voltar para: Home do Site

Para maiores informações: envie um WhatsApp (16) 99188-2787

IMPORTANTE:

Todo o ”passo a passo” acima, é para que a família tenha o correto entendimento para decidir e realizar de forma consciente, segura e responsável a transição da Escola Física para Ensino Domiciliar.

De modo algum é objetivo do Instituto Ave Maria convencer as famílias a praticarem a Educação Domiciliar, mas sim de ajudar àquelas que já decidiram, para consigam realizar o homeschool com a devida Segurança Educacional, que é DIREITO da criança e assim, ficar em dia com a respectiva Segurança Legal, que é DEVER dos pais, conforme recomenda o Sistema Educacional Brasileiro.

Saiba mais, agente um treinamento on-line GRÁTIS: CLIQUE AQUI.

* CLIQUE AQUI E VEJA SUPER DICAS SOBRE ESPECIALISTAS EM EDUCAÇÃO