Como retornar para a Escola Física?

Picture of Ricardo De Angelis

Ricardo De Angelis

Diretor do Instituto Ave Maria

Educação domiciliar, Homeschool, Instituto Ave Maria, SAM-HS, Sistema Ave Maria Homeschool

Como retornar para a Escola Física?

COMO RETORNAR O FILHO PARA UMA ESCOLA FÍSICA, SE ISSO FOR NECESSÁRIO:

Considerando os incontáveis benefícios relacionados a economia, liberdade e produtividade do método homeschool os quais revelam que este definitivamente é o jeito mais seguro e inteligente para que as famílias consigam garantir para os seus jovens aprendizes uma educação de qualidade e que seja livre de ideologias, de influências partidárias e coerente com as suas convicções: pedagógicas, morais, filosóficas, políticas, científicas, culturais, religiosas e sociais, mesmo assim é possível que alguns pais ou até mesmo filhos não consigam se adaptar aos procedimentos e as rotinas do ensino domiciliar. Também não dá para prever as coisas que o futuro pode reservar para a vida, já que podem existir inúmeras razões positivas como por exemplo uma excepcional oportunidade de emprego ou dentre tantas outras alegrias ou fatalidades, até mesmo dramas familiares, como por exemplo uma doença ou a morte de um dos pais. Por isso é justo questionar o que é preciso fazer caso seja necessário retornar um ou todos os filhos para alguma escola física presencial, portanto, também é prudente indicar o caminho.

Avaliação Pedagógica:

Embora os estudantes do método homeschool do Instituto Ave Maria também tenham seus respectivos boletins, históricos de aprendizado, certificados e etc., da mesma forma como pode vir a ser necessário a realização de uma “avaliação pedagógica” para verificar os conhecimentos e a aptidão de algum filho na hora de ingressar em alguma Série/Etapa Educacional do SAM-HS (Sistema Ave Maria Homeschool), este que é um procedimento padrão entre as instituições educacionais, também pode vir a ser solicitado pela escola física para onde o “ex-homeschooler” estiver sendo transferido.

Assim, caso o estudante e a família tenham praticado corretamente método homeschool, do mesmo modo que não teriam problema para enfrentar qualquer tipo de avaliação de conhecimento e até mesmo exames vestibulares, também não terão dificuldade para ingressar em qualquer escola física pretendida.

Esteja preparado e entenda os seus direitos para poder reivindicá-los!

Com auxílio de um advogado é possível expedir uma notificação extrajudicial à escola, requerendo expressamente a aplicação do art. 24, II “c” da LDB.

Temos indicações de advogados especialistas: clique aqui para receber a indicação.

.

.

.

.
“Homeschool, permitido no Brasil. Reconhecido pelo Mec, mas não pode fazer de qualquer jeito.”

Saiba mais, agente um treinamento on-line GRÁTIS: CLIQUE AQUI.

* CLIQUE AQUI E VEJA SUPER DICAS SOBRE ESPECIALISTAS EM EDUCAÇÃO