O Homeschooling é permitido no Brasil?

Picture of Ricardo De Angelis

Ricardo De Angelis

Diretor do Instituto Ave Maria

O Homeschooling é permitido no Brasil?

O Homeschooling é permitido no Brasil?

Sim. O homeschooling é 100% PERMITIDO e SEGURO, pois dentre outras garantias, segundo o inciso XXXIX do artigo 5 da Constituição Federal:

Não é necessário uma lei nem uma regulamentação para autorizar uma coisa que é livre.

Portanto, como não há qualquer texto legal que diga com todas as letras que o homeschooling é proibido, esta é uma prática livre no Brasil, ou seja, um direito da família, que pode escolher formar os seus filhos tanto através de escolas públicas ou privadas, quanto por meio da Educação Domiciliar.

Mas para educar os filhos em casa, a família tem que fazer isso com: planejamento, organização e disciplina, caso contrário poderá estar negligenciando o direito da criança a uma educação conforme estabelece o Sistema Educacional Brasileiro para as crianças e jovens.

Assista o depoimento de uma mãe Homeschooler, Paula Souza: https://www.youtube.com/watch?v=rggpWS_oxSA

Site Ave Maria: Clique aqui

Como aderir ao Homeschooling no Brasil?

O reconhecimento e o crescimento do método homeschool no Brasil, demonstra a maturidade democrática, social e institucional do país, pois prestigia os princípios constitucionais da liberdade educacional e do pluralismo pedagógico. Respeita o direito da criança e do adolescente em afinidade com a liberdade das famílias para escolherem os meios e os métodos pelos quais vão preferir prover para seus filhos uma educação que seja coerente com suas convicções: pedagógicas, morais, filosóficas, políticas, científicas, culturais, religiosas e sociais.

SENDO ASSIM:

O PASSO A PASSO PARA TER 100% DE SEGURANÇA COM O HOMESCHOOL AVE MARIA É:

1. Fazer um treinamento ON-LINE GRÁTIS conosco;
2. Fazer a matrícula para uma ADAPTAÇÃO PRÁTICA:

Dicas:

1. Avalie os benefícios: educacionais, espirituais e materiais do homeschool;

2. Depois disso, a sua família vai adorar, mas se não se adaptar, é só parar;

Voltar para: Home do Site

Para maiores informações: envie um WhatsApp (16) 99188-2787

IMPORTANTE:

Todo o ”passo a passo” acima, é para que a família tenha o correto entendimento para decidir e realizar de forma consciente, segura e responsável a transição da Escola Física para Ensino Domiciliar.

De modo algum é objetivo do Instituto Ave Maria convencer as famílias a praticarem a Educação Domiciliar, mas sim de ajudar àquelas que já decidiram, para consigam realizar o homeschool com a devida Segurança Educacional, que é DIREITO da criança e assim, ficar em dia com a respectiva Segurança Legal, que é DEVER dos pais, conforme recomenda o Sistema Educacional Brasileiro.

Saiba mais, agente um treinamento on-line GRÁTIS: CLIQUE AQUI.

* CLIQUE AQUI E VEJA SUPER DICAS SOBRE ESPECIALISTAS EM EDUCAÇÃO